A comunicação está mudando e tornou-se importante discutir as agências de comunicação face aos veículos cada vez mais tecnológicos, segundo @Jeufigueiroa da Morya, uma pessoa que pareceu bastante interessante em palestra que assisti na Maurício de Nassau e que resgato aqui.
Ele relembrou o anúncio do Odissey Phillips e mostra ainda a do Playstation para pontuar que a publicidade se tornou conceitual hoje!
Hoje o relacionamento da agência com os públicos de relacionamento são muito mais variados, pq vc tem mais cobranças:
– Dinheiro;
– Prestígio; —————> Cliente
– Clientes;
– Canais de divulgação.
Na opinião dele, a comunicação no Brasil ainda está pautada no conceito de que a grama do vizinho é mais verde!
E para argumentar essa colocação, expôs cases que se tornaram sucesso por trabalhar com a mão de obra local para soluções com retorno para o cliente:
Entre eles, apontou:
O Twitão Abreu = O primeiro feirão de imóveis do Brasil, promovido pelo twitter, + 307 seg, que deu um salto de 243.173 posições no ranking “twitter grader” em + de 5h no TTBr e + de 10h no ranking do trends tops